Homem que ameaçava esposa morre após troca de tiros com a PM no Oeste de SC

Foto: PM Xanxerê

A Polícia Militar de Xanxerê foi acionada para uma ocorrência no Bairro Nossa Senhora de Lourdes logo após o meio-dia desta quinta-feira (07), em que um homem estaria ameaçando a sua companheira. A guarnição esteve no local sendo que o mesmo ao avistar a viatura acabou fugindo em meio aos pátios das residências vizinhas.

No momento em que os policiais localizaram o agressor, o mesmo efetuou dois disparos com um revólver calibre 38, porém as balas não foram deflagradas. Para repelir a ação, um dos policiais militares acabou disparando contra Ademir dos Santos Guedes que foi a óbito no local.

Em entrevista para o Lance Notícias, o subcomandante da PM de Xanxerê, tenente Rafael Forchesatto comentou que o homem de 35 anos havia saído recentemente do Presídio Regional de Xanxerê, o qual havia sido preso por diversos crimes, dentre eles homicídio doloso, tráfico de drogas, violência doméstica, etc.

– Quando encontramos o homem ele tentou realizar dois disparados contra o policial e para repelir o policial acabou realizando um disparo que acabou neutralizando esse masculino. Esse homem é bem conhecido pela polícia, possui diversas passagens e em setembro havia saído do presídio – explica o subcomandante em entrevista ao Lance Notícias.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para dar procedimento a ocorrência e remover o corpo.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Lance Notícias.