Luto no esporte de Chapecó! Morre o atleta da equipe de karatê Wesley Lara

Reprodução

Por: Diário do Iguaçu

Luto no esporte de Chapecó. O atleta de karatê Wesley Lara, da equipe PMC/Unochapecó/Arawaza Brasil, morreu na madrugada deste domingo (3). Ele tinha 17 anos e defendia a cidade em competições estaduais e nacionais.

Apesar de jovem, Wesley Lara era uma das referências do karatê chapecoense. Durante a carreira, entre outras conquistas, foi três vezes campeão estadual, prata e bronze nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e bronze no Brasileiro da Bahia. Formava um forte quarteto com Marco dos Anjos, Matheus Correia e Wesley Bergamin, principalmente em campeonatos de categorias de base.

“Era acima da média. Pelo pouco tempo de treino que teve, revelou-se um atleta talentoso. Representou muito bem a cidade e a modalidade. É uma perda difícil de digerir”, disse o técnico de Chapecó, Antônio Marcio Rodrigues dos Anjos. Segundo ele, a causa da morte teria sido um infarto. Wesley ingressou no karatê em 2014, nas escolinhas do programa Atleta do Futuro, mantido pela prefeitura de Chapecó.

Wesley vivia uma temporada de superação. Em junho, o karateca venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense, na categoria até 84 quilos do kumitê (luta), em Blumenau. Foi um retorno triunfal aos tatames após ficar seis meses afastado, devido a um acidente de trabalho. Ele havia quebrado o braço direito e três costelas, além de sofrer torção no tornozelo esquerdo.

O competidor de Chapecó também teve de superar a perda da irmã, de 27 anos, que morreu de câncer, em fevereiro deste ano. Uma segunda tragédia familiar o abalou: no dia 14 de outubro, perdeu a mãe. Conforme o treinador Antônio, em função destes acontecimentos, o lado emocional era a maior preocupação da equipe em relação a Wesley.

Wesley ingressou no karatê em 2014, nas escolinhas do programa Atleta do Futuro, mantido pela prefeitura de Chapecó. Wesley vivia uma temporada de superação. Em junho, o karateca venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense, na categoria até 84 quilos do kumitê (luta), em Blumenau.

Foi um retorno triunfal aos tatames após ficar seis meses afastado, devido a um acidente de trabalho. Ele havia quebrado o braço direito e três costelas, além de sofrer torção no tornozelo esquerdo.

O competidor de Chapecó também teve de superar a perda da irmã, de 27 anos, que morreu de câncer, em fevereiro deste ano. Uma segunda tragédia familiar o abalou: no dia 14 de outubro, perdeu a mãe. Conforme o treinador Antônio, em função destes acontecimentos, o lado emocional era a maior preocupação da equipe em relação a Wesley.

O mal súbito aconteceu em um camping no município de Guatambu. O Corpo de Bombeiros foi até o local e encontrou Wesley já sem vida, dentro da barraca. Segundo os socorristas, um casal de amigos que acompanhava o jovem informou que a vítima reclamou de dores no peito na noite de sábado (2).

O corpo de Wesley será velado a partir das 16h deste domingo, na capela mortuária do bairro Colatto, na região da Grande Efapi, em Chapecó. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados. Ele morava no Bairro Efapi.

Nota de pesar

A prefeitura de Chapecó divulgou nota de pesar pelo falecimento do atleta Wesley Lara.

Confira: A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Luciano Buligon

Prefeito de Chapecó