Chapecó sedia a 2ª Mostra da Laelia Purpurata em novembro

Orquídeas com flores grandes, pétalas delicadas e um perfume único poderão ser encontradas na 2ª Mostra da Laelia Purpurata, que ocorre em Chapecó nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019. O evento é organizado pela Associação Orquidófila de Chapecó (ASSOC) e recebe o apoio da Federação Catarinense de Orquidofilia (FCO).

Neste ano, a mostra acontece na sede da AFUSOESTE, localizada na Avenida Nereu Ramos, 741 D, no Centro de Chapecó, próximo à Escola de Educação Básica (EEB) Bom Pastor. Com entrada gratuita, a ASSOC vai receber os prestigiadores de orquídeas das 8h às 20h. Ao todo, serão recebidos cerca de 4 mil visitantes de Chapecó e região.

O evento oportuniza a troca de informações sobre o cultivo de orquídeas e o conhecimento sobre a espécie Laelia Purpurata. Na oportunidade, os visitantes também poderão adquirir belíssimas plantas. “Em nome da ASSOC, eu convido a todos para prestigiar mais esse evento promovido pela nossa Associação. Lá, vamos estar à disposição para dar orientações e reconhecer espécies da planta”, explica o presidente da ASSOC, Jean Kovaleski.

Semana da Laelia Purpurata

No dia 28 de setembro de 2015 foi criada a lei municipal nº 6781, que institui a terceira semana de novembro como a semana da Laelia Purpurata. Durante a semana, a ASSOC realiza visitas em escolas municipais e trabalhos de cunho social com grupos assistidos e organizados por diversos segmentos da sociedade. O objetivo é fomentar a troca de experiências para que mais pessoas cultivem a espécie.

A planta é uma orquídea nativa do litoral do Estado de Santa Catarina e é a flor símbolo de Santa Catarina e da cidade de Florianópolis. As flores são grandes, com pétalas delicadas, são muito perfumadas e costumam florescer do final da primavera até o verão.

Sobre a ASSOC

Criada em 21 de junho de 2008, a Associação Orquidófila de Chapecó (ASSOC) surgiu após um curso prático sobre cultivo de orquídeas no ano de 2008. A ASSOC conta atualmente com cerca de 33 associados que se reúnem uma vez por mês para a troca de conhecimentos. A entidade não tem fins lucrativos e é declarada de utilidade pública municipal e estadual.

Conheça mais

Informações sobre visitas em escolas ou em grupos diversos podem ser obtidas por meio dos telefones: (49) 99919-1160 e (49) 99983-3344.

Crédito texto e fotos: Associação Orquidófila de Chapecó (ASSOC)