Sala do Empreendedor de Chapecó é eleita a melhor do Estado

Fotos: PMC/Divulgação

A Sala do Empreendedor foi eleita a melhor de Santa Catarina em 2019. Na pesquisa realizada pelo Sebrae no mês de setembro, Chapecó ficou à frente das outras 12 Salas do Estado.

Entre os itens avaliados estão o espaço físico, atendimento, conhecimento técnico e visão geral do serviço. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, a conquista do primeiro lugar em Santa Catarina é reflexo dos esforços do poder público no incentivo ao empreendedorismo em Chapecó. “A pesquisa consagra o trabalho realizado há cinco anos. A Sala do Empreendedor se consolidou com um dos serviços do Município com papel fundamental para fomentar a criação de novas empresas e, consequentemente, gerar novos postos de trabalho por meio do Empreendedorismo. Por isso, nos dedicamos tanto nos últimos anos para manter o atendimento de qualidade, ofertar e inovar nos serviços ofertados ampliar o espaço, os serviços, trazendo inovação, agilidade e o atendimento de qualidade”, reforçou Sander.

A Sala do Empreendedor de Chapecó, criada em 2014, é uma iniciativa vitoriosa que encoraja e dá suporte aos futuros empresários. Uma grande parceira dos pequenos negócios, ela auxilia na abertura e formalização dos microempreendedores individuais, orienta e capacita para que possam crescer e se desenvolver em Chapecó. Aliado ao atendimento realizado por profissionais especializados, o espaço agilizou e simplificou os processos burocráticos e inseriu ferramentas tecnológicas como o WhastsApp Business para encurtar essa distância entre Prefeitura e empreendedor. Os reflexos destes incentivos são observados no crescimento do número de MEIS, que atualmente ultrapassam os 9.500 cadastrados em Chapecó. A expectativa agora é encerrar o ano ultrapassando a marca dos 10 mil microempreendedores formalizados em Chapecó. “Todas estas iniciativas do Poder Executivo Municipal visam desburocratizar a iniciativa privada com foco na criação de oportunidades, geração de emprego e desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, gerando, de forma simplificada, meios rápidos e eficientes para o empreendedor investir em Chapecó”, explica o Prefeito de Chapecó Luciano Buligon.

Para acessar os serviços disponíveis basta ir à sede da Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na Rua Assis Brasil, 20 d. Lembrando que os interessados também podem entrar em contato com a Sala através do WhatsApp Business e telefone 3319.1028.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.