Handebol Cadeirante é Hexa Campeão do Parajasc

Foto: PMC/Divulgação

Na terça-feira (15/10), Chapecó teve grandes conquistas no PARAJASC. O Handebol Cadeirante foi Hexa Campeão e conquistou o primeiro troféu para Chapecó, já no primeiro dia de competição. 

De acordo com o Secretario de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, durante a abertura oficial, na segunda-feira (14/10) começou em alto estilo, com ginásio lotado e homenagem para Chapecó, cidade berço da competição. Quanto as disputas, Chapecó foi bem no primeiro dia e a expectativa é estar entre os 05 primeiros colocados no resultado final.

A bocha feminina venceu Xaxim por 12 x 05 e a masculina venceu Pomerode por 12 x 02. O futsal masculino DI venceu Jaraguá do Sul de 09 x 01.

No atletismo, Leonardo Rodrigues da Silva conquistou prata nos 100 metros DA e Bronze 400 MTS DA; Claudia Inocente conquistou Bronze 400 MTs DI e Ouro nos 1500 metros DI; Yuri Landero Vieira conquistou Prata nos 400 MTs DI; Volnei Negrão Bueno conquistou Ouro no Lançamento de Disco DA; Daniel Vieira da Rocha obteve Prata no Lançamento de Disco DI; Andriele da Silva Riva conseguiu Ouro no Lançamento do Disco DA; ouro no Arremesso do Disco Down com Ronimar Matias da Silva.

Segue até domingo (20) em Caçador – SC os a 15ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC. Chapecó participa da competição com 154 atletas e tem como objetivo defender o segundo lugar obtido ano passado em Jaraguá do Sul – SC e ainda estar no podio, de onde nunca saiu, desde a primeira edição. Chapecó disputará os quatro segmentos do Paradesporto que são Deficiência Física (DF), Visual (DV), Auditiva (DA) e Intelectual (DI).

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.