Apae Chapecó promove Noite Cultural neste domingo

Evento tradicional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, a Noite Cultural chega a sua 16ª edição neste domingo, dia 22, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Para a instituição e seus usuários, essa iniciativa é de extrema importância, pois tem o objetivo de mostrar à sociedade todas as potencialidades que possuem e o quanto se esforçam para isso.

Com a temática “Musicais”, o espetáculo está marcado para iniciar às 18h30, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos, com entrada gratuita. Os usuários apresentarão danças baseadas em alguns dos musicais mais famosos do mundo como: O Rei Leão; Grease, O Mágico de Oz; Mamma Mia; A Noviça Rebelde; Hairspray; A Bela e a Fera; e Cats. Já no hall de entrada do centro de eventos, a Apae Chapecó apresentará exposição artística criada a partir do musical “O Mágico de Oz” e que se chamará “Não há lugar melhor que o meu lar”.

Para o espetáculo e exposição artística, a Apae Chapecó conta com a participação de 150 usuários e 75 profissionais. O evento envolve, ainda, a participação especial de oito bailarinos da Escola Espaço Dança e do Grupo Vozes do Corpo, da Fundação Aury Luiz Bodanese.

A diretora a Apae de Chapecó, Nara Maria Valiati, enfatiza que ter a possibilidade de realizar mais uma edição da Noite Cultural “é uma alegria muito grande e proporcionar tamanha emoção a cada envolvido se torna ainda mais relevante”. Quanto à participação dos usuários, Nara destaca que serão artistas no principal local de eventos de arte em Chapecó, “e isso é um orgulho muito grande para todos”.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Extra Comunicação.