Grave acidente mobiliza equipes de socorro na divisa de SC e RS

Fotos: Atual FM/Divulgação

Bombeiros Voluntários de Concórdia e Samu mobilizados na noite deste domingo, dia 15, para atender um acidente grave na BR-153, na divisa de Concórdia com Marcelino Ramos.

A colisão que envolveu três automóveis, sendo dois com placas de Concórdia e um com placas de Severiano de Almeida no Rio Grande do Sul aconteceu na entrada da ponte ainda no lado gaúcho. 

Seria um Corolla e um CrossFox de SC. Uma mulher de 60 anos, ocupante do CrossFox ficou presa nas ferragens e sofreu ferimentos graves com suspeita várias fraturas. Já o motorista estava com estilhaço de vidro em um dos olhos e também foi conduzido para o pronto Socorro.

Ainda foram socorridas duas mulheres que estavam no Corolla. A vítima que estava no banco da frente, de 27 anos, apresentava suspeita de hemorragia interna e fraturas. Já a que estava no banco de trás tinha suspeita de fraturas de costela, ombro e ferimentos na face. O motorista do Toyota não sofreu ferimentos.

No Fiesta Sedean estavam cinco pessoas e três delas sofreram ferimentos leves. Todas foram conduzidas ao Pronto Socorro de Erechim.

Os ocupantes do Fox estavam seguindo para um velório no Rio Grande do Sul quando houve a colisão.

O trânsito no local ficou interrompido em ambos os sentidos por quase uma hora e longas filas se formaram. Brigada Militar fez a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Pelo menos duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, mais o SAMU atenderam a ocorrência. 

A PRF trabalha agora no laudo que vai apontar as causas do acidente, mas já se sabe que um dos veículos invadiu a pista contrária provocando a colisão. 

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Atual FM.