Servidor público de Chapecó é preso suspeito de comércio irregular de munições e medicamento

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma ação entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil resultou na prisão de um servidor público em Chapecó. Ele é suspeito de comércio de munições e medicamento. A abordagem aconteceu na noite deste sábado (14).

Segundo a Polícia Civil, foi apurado informações que o homem estaria trazendo munições e outros ilícitos para comércio irregular. Após monitoramento, os policiais abordaram o homem que estava na área urbana de Chapecó em um veículo Ford KA Sedan.

Em revista no carro, foram encontradas munições em situação irregular e também remédios abortivos sem procedência conhecida e sem registro na ANVISA. O material ilícito estava escondido em compartimento oculto na parte traseira interna do veículo e totalizou 50 munições calibre .45 ACP, 25 de calibre 32 “Gauge” e uma cartela de substância abortiva “Cytotec”, proibida no Brasil.

O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). Ele poderá responder pelos crimes de crimes de posse, transporte e comércio irregular de medicamento de procedência ignorada e sem registro no órgão de vigilância sanitária, um dos crimes mais graves de toda a legislação penal brasileira, bem como por comércio ou porte irregular de munições.