Acidente envolvendo duas carretas deixa motorista ferido no Oeste de SC

Fotos: Corpo de Bombeiros

O acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (31) na BR-282, em Iraceminha, próximo ao Posto Tedesco. O Corpo de Bombeiros de Maravilha e Samu foram acionados para atender a ocorrência. 

Foi um tombamento de carreta Scania/R440 com placa de Palmeira das Missões/RS, seguido de colisão lateral envolvendo uma carreta Scania/R113 com placa de Tio Hugo/RS. A carreta de Palmeiras das Missões aquaplanou, saiu da pista e colidiu em uma árvore tombando sobre a pista. Na sequência a carreta Scania/R113 que trafegava no sentido oposto colidiu na lateral do primeiro veículo, fazendo com que a carga de ambos se espalhasse pela pista. 

O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia, enquanto a carga era retirada do local. A liberação do trânsito nos dois sentidos da via foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 12h10.O motorista da Scania/R440 , de 38 anos, saiu do veículo antes da chegada da guarnição, apresentava escoriações e dor torácica. Ele foi conduzido ao Hospital São José de Maravilha. O motorista da Scania/R113, 63 anos, não relatou dores e dispensou atendimento. 

Os bombeiros fizeram a limpeza da pista. Também auxiliou na ocorrência a guarnição da Polícia Militar. 

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Sistema 103 de Rádios.