Motorista morre em acidente no Oeste de SC

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente de trânsito causou uma morte pouco depois do meio-dia deste sábado (24), em Seara.

Foi um tombamento de caminhão na SC-283, em linha Ipiranga. Conforme informações, o caminhão ficou sem freio. O condutor tentou evitar o acidente e invadiu o pátio da comunidade de linha Ipiranga e chegou a atingir o antigo pavilhão da comunidade, mas depois de andar alguns metros de ré despencou na SC-283.

O condutor do veículo morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no caminhão não se feriram. Elas foram atendidas pelos bombeiros e foram liberados.

O caminhão é da cidade de Penedo, Alagoas, placas JLN-8689, mas era de uma empresa de Concórdia e estava carregado de placas solares. 

Quando os bombeiros de Seara chegaram ao local do acidente constatou que a vítima, condutor do caminhão, estava com sinais vitais ausentes, posicionada embaixo do caminhão lateralizado. Os demais passageiros se encontravam fora do veículo deambulando, sem lesões.

Populares já haviam controlado um princípio de incêndio na parte inferior do caminhão, mas a guarnição controlou o risco elétrico desligando a bateria do veículo, e o risco de combustíveis com uma linha de mangueira com água pressurizada.

Com o veículo devidamente estabilizado, promoveram a retirada do corpo sem necessidade de intervenção nas ferragens, e posteriormente passaram a ocorrência para a Polícia Rodoviária Estadual.

Estavam em apoio o SAMU de Seara, Bombeiros Voluntários de Arabutã e a Polícia Militar.

A Polícia Rodoviária Estadual fez os levantamentos do acidente

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Belos FM.