PC pede ajuda da comunidade para encontrar suspeito de matar e queimar adolescente no Oeste

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A PCSC, por meio da Delegacia de Polícia de Planalto Alegre, elucidou homicídio qualificado de uma adolescente de 15 anos de idade.

O corpo da menina, brutalmente morta no mês de maio de 2018, foi encontrado às margens da rodovia que dá acesso ao Município de Planalto Alegre. Devido à carbonização, a identificação da vítima ocorreu por exame de DNA.

Durante meses foram realizadas diversas diligências investigativas, sendo que ainda no ano de 2018 identificou-se o autor do crime: ACACIO DA SILVA CARDIAS.

O Delegado de Policia, à época, representou pela prisão preventiva de ACACIO. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.

Desde então policiais civis têm tentado capturar ACACIO. Sabe-se que provavelmente ele está na região oeste de Santa Catarina ou noroeste do Rio Grande do Sul, mais precisamente nas imediações da cidade de Iraí e Frederico Westphalen.

Entretanto, considerando que o indiciado está foragido, representou-se também pela divulgação da imagem de ACACIO, com manifestação favorável do Ministério Público e, novamente, decisão judicial favorável .

Sendo assim, a Polícia Civil vem solicitar colaboração da imprensa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por meio da divulgação de fotografias de ACACIO, a fim de que a população possa identificar o paradeiro do autor desse crime bárbaro.

Havendo qualquer notícia de ACACIO, o cidadão pode procurar a Delegacia de Polícia mais próxina, denunciar anonimamente pelo número 181 ou pelo telefone/whatsapp (49) 991710152.