Niju/Acessocar vence na prorrogação e garante o título do turno da série Bronze da LCF

Por: Amador em Destaque

Um espetáculo dentro e fora das quatro linhas. É assim que podemos resumir o que foi a grande final do turno da Liga Catarinense de Futsal – Série Bronze. O batuque dos tambores e as vozes dos torcedores que lotaram as arquibancadas ecoavam no Ginásio Medalhão em Videira na noite deste sábado (17).

A Niju/Acessocar estava na vantagem após ter vencido a equipe de  Videira no primeiro jogo da final por 3 a 1. A equipe de Chapecó precisava do empate ou da vitória para levar o título.

PRIMEIRO TEMPO

Quem balançou a rede pela primeira vez foi Gari, da Niju/Acessocar após jogada do capitão Diguinho. Não demorou muito para Videira empatar com gol de Perin que levantou a torcida. Novamente Perin pegou o rebote do goleiro Thiago e virou para a Videira. A Niju não desistiu e após jogada pela ponta direita de ataque Diguinho cruzou para Gustavinho que empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Carlinhos Moro colocou novamente a Niju na frente. João Marcos, de Videira empatou o jogo após uma falha do goleiro Thiago que não estava em uma boa partida. Terminando a primeira etapa em 3 a 3.

SEGUNDO TEMPO

A equipe da Niju saiu na frente mais uma vez após roubada Maicon tocou para Carlinhos Moro que ampliou o placar. Videira empatou novamente com Pablo. Segundos depois a Niju roubou a bola com Diguinho e ampliou o placar com Maicon. Novamente segundos depois do gol da Niju, o time de Videira empatou novamente com o capitão Nado. No final do segundo tempo, Videira balançou as redes com Pablo e levou a decisão para a prorrogação. Terminando o jogo no tempo normal em 6 a 5 para Videira.

PRORROGAÇÃO

A preparação física era fundamental para a prorrogação pois eram mais 10 minutos de muito futebol digno de decisão. Carlinhos Moro quase marcou um golaço para a Niju. Gilmar cara a cara com o goleiro perdeu de marcar para videira terminando a primeira etapa da prorrogação sem ninguém balançar as redes. 

Após jogada trabalhada brilhou a experiência de Carlinhos Moro que soltou na ponta esquerda para Gari que estufou as redes para a Niju. Deu tempo ainda para o goleiro Rodney marcar seu gol e garantir o título do turno para a Niju/Acessocar.

FALA, CAMPEÕES!

Para o capitão da Niju/Acessocar, Rodrigo Antunes (Diguinho), a equipe cresceu durante a competição. “Fizemos um jogo bom ofensivamente. Pecamos muito na defesa, mas conseguimos superar”, afirma. O atleta dedicou o título aos colegas da Niju, aos amigos e aos familiares.

O técnico Junior Niju destacou que Chapecó e a Niju merecia esse título. “Uma final digna de dois times. Prevaleceu nossa vontade e no momento decisivo a gente cresceu. O futsal ganhou um espetáculo maravilhoso”, salienta. Junior aproveitou e ofereceu a conquista  a Acessocar, da Tolotti Esportes, dos amigos e todos os familiares.

Você perdeu a partida? Assista o jogo completo clicando aqui.