Projeto Oratória nas Escolas define os finalistas no Bairro Efapi

Foto: PMC/Divulgação

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, em parceria com a JCI- Junior Chamber International, desenvolve o Projeto Oratória nas Escolas, que atende aproximadamente 1.700 alunos de 7º e 8º ano da Rede Municipal de Ensino.

Durante este mês, as instituições educativas que participam do projeto realizaram em suas sedes a final por escola, escolhendo seus representantes. O projeto está em sua 11ª edição, reafirmando assim, cada vez mais, a sua importância no contexto escolar e comunitário.

No decorrer deste mês, as escolas participantes realizaram as etapas internas sob a responsabilidade dos membros da JCI Chapecó e da articulação dos professores de
Língua Portuguesa da Rede Municipal.

Este ano a temática explorada foi “Posso combater a discriminação?”. A escrita dos textos e a oralidade foram desenvolvidas nas aulas da disciplina de Língua Portuguesa nas quais os estudantes envolvidos foram instigados à pesquisa e estudos sobre os temas abordados, participaram de treinamentos e se envolveram ativamente da formação de opinião sobre as problemáticas abordadas durante o desenvolvimento do Projeto.

VEJA OS FINALISTAS DO BAIRRO EFAPI:

EBM DIOGO ALVES DA SILVA: Mateus Conte

EBM FEDELINO MACHADO DOS SANTOS: Eliabner Ferreira Rodenco

EBM HERBERT DE SOUZA: Diovana Graminho Machado

EBM JARDIM DO LAGO: Mauri Willian Fried Telles

EBM SERENO SOPRANA: Liara Vedana

ESCOLA P. CIDADÃ CYRO SOSNOSKY: Maria Luiza Muller