Menino de Chapecó com tumor precisa de sua ajuda

Benjamim foi diagnosticado com um tumor na coluna e precisa de dinheiro para realizar duas cirurgias (Foto: Nadia Michaltchuk/Diário do Iguaçu)

Por: Nadia Michaltchuk/Diário do Iguaçu

Benjamim Magalhães, de 7 anos, ou apenas “Bebi”, como é chamado pela família, vivia uma vida como qualquer outro menino da sua idade até a última quinta-feira (31), quando foi diagnosticado com um tumor no quadril e na coluna. O tumor já tem 12 cm, sendo que 4 cm já está se espalhando. O diagnóstico foi feito após ele sentir dores na região e realizar alguns exames.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

O tumor pressiona o nervo ciático de Benjamim e está entrelaçado nos seus nervos sensoriais e motores. Para retirar o tumor, ele precisa passar por duas cirurgias. Além disso, deve passar por um tratamento e tomar diversos medicamentos no pós-operatório.

O tratamento completo custa R$ 200 mil e deve ser realizado em Chapecó, cidade onde a família mora. A família explica que não pode fazer a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) porque a cirurgia oferecida gratuitamente não possui o monitoramento dos nervos sensoriais e motores.

O monitoramento é indispensável para a família, tendo em vista que o menino já possui comprometimento em alguns nervos. Com essa ferramenta é possível minimizar as sequelas e os riscos de comprometer a mobilidade e a sensibilidade da região.

Para arrecadar o valor necessário, foi criada uma vaquinha online. A ideia foi da tia de Benjamim, Sara Julia da Silva, que também fez um Instagram para divulgar a história. As contas foram criadas nesta segunda-feira (5) e a família já arrecadou mais de R$ 30 mil.

“No Instagram nós divulgamos os exames que comprovam o tumor dele e prestamos esclarecimentos a todos que quiserem ajudar. Nós nunca imaginamos que em tão pouco tempo iriamos arrecadar um valor tão significativo para o tratamento do Bebi. Estamos confiantes de que conseguiremos todo o valor”, afirma Sara.

A mãe, Daniela Magalhães, agradece a todos que já ajudaram. “Deus é tão bom com a gente. Já colocou tantas pessoas boas no nosso caminho. Isso é o que nos dá forças para continuar lutando”, se emociona.

Ajude o Bebi

Instagram: @ajudeobebi (https://www.instagram.com/ajudeobebi/)

Vaquinha online (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/667586)

Informações para depósito:

Caixa Econômica Agencia: 3831 Op: 013 Conta: 7436-3 CPF: 953.484.501-97 Daniela Katjuscha da Silva Magalhães