PM prende em Chapecó suspeito de pelo menos três estupros

Foto: Bia Piva/Diário do Iguaçu

Por: Diário do Iguaçu

O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Jardim América, em Chapecó. Segundo a PM, ele tem 34 anos, e foi identificado por meio dos depoimentos das vítimas e imagens das câmeras dos locais por onde ele passou.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Coronel Ricardo Alves da Silva, em coletiva na manhã desta segunda-feira (29), a PM chegou até o suspeito após ter informação de que ele exercia a função de taxista. Ele foi preso na rua Sete de Setembro, no bairro Jardim América.

“Confrontamos as imagens que nós tínhamos com as características dele e apresentamos para algumas pessoas que foram violentadas, e conduzimos ele para a delegacia para que preste seu depoimento ao delegado”, afirma o comandante. Boletins de ocorrência Ainda segundo o coronel Ricardo, não foi confirmado se ele tem passagens policiais anteriores, apenas os boletins de ocorrência de estupro que foram registrados contra o suspeito.

Lembre o caso

Durante o fim de semana rodou pelas redes sociais informações de que um homem estaria praticando violência física e sexual contra mulheres. Pelo menos três ocorrências tinham sido registradas. Mas por volta das 10h desta segunda-feira (29), a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito, que foi levado para a delegacia. Segundo a PM, ele foi preso na cidade mesmo.

Depoimentos

O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Chapecó onde prestará depoimento. O delegado de plantão Elder Arruda Chaves ouvirá o suspeito. Equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) acompanhará também o depoimento das vítimas que foram chamadas para o reconhecimento. Redes sociais Com a exposição das imagens do possível suspeito e áudio sobre o caso nas redes sociais, houve a preocupação de que ele fugisse, por isso foram intensificadas as buscas, resultando na prisão dele na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Jardim América, por volta das 10h. J