Chapecoense fica no empate com o Bahia

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (28), na Arena Condá, para disputar contra o Bahia partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor, a equipe alviverde – comandada pelo técnico interino Emerson Cris – fez jogo consistente e criou as melhores oportunidades do embate, mas não conseguiu balançar as redes. Do outro lado, o Bahia não teve efetividade para passar pela defesa bem postada da Chape e o placar acabou zerado. 

A partida: 

Precisando da vitória, a Chapecoense iniciou a partida indo pra cima do adversário. Logo aos três minutos, Camilo pediu a bola em cobrança de falta e mandou, com capricho, na gaveta, exigindo defesa milagrosa do goleiro do Bahia. Aos 32, foi a vez de Everaldo bater colocado e levar perigo à goleira adversária. Aos 38, a pressão surtiu efeito e o estreante Henrique Almeida mandou, de cabeça, para o fundo das redes, anotando o gol para o Verdão. A arbitragem, no entanto, verificou o vídeo e assinalou falta sobre o arqueiro no lance que antecedeu o gol. 

Na etapa complementar, a Chape seguiu pressionando e, aos 10 minutos, Henrique Almeida viu o goleiro Douglas adiantado e arriscou, mas a bola passou por cima da meta. A fim de dar a resposta às investidas da Chapecoense, o Bahia criou boas oportunidades e até arriscou, mas deparou-se com mais um dia inspirado do goleiro Tiepo, que salvou a Chape. O Verdão manteve o ímpeto e brigou até os minutos finais de partida, mas o placar acabou zerado. 

Palavra do comandante: 

Após o término da partida, o comandante Emerson Cris falou sobre o embate com o Bahia. No primeiro pronunciamento, ele destacou a postura da torcida.. “Exaltar o apoio do nosso torcedor que incondicionalmente, veio e torceu. Recebemos muito incentivo e isso deu uma confiança maior pra equipe. Esperamos sempre contar com eles, porque são o nosso motivo maior. Fica o meu agradecimento”. Além disso, o comandante falou sobre a estreia do atacante Henrique Almeida e do zagueiro Maurício Ramos. “As estreias agradaram muito. (…) O Henrique Almeida deu uma resposta positiva. Fez o que a gente pediu. O Maurício mostrou pra que veio. A experiência dele num momento decisivo do jogo, manteve a postura, é um líder nato, um cara que vai ajudar muito”. 

Próxima partida:

A Chapecoense tem, na sequência do Campeonato Brasileiro, duas partidas longe dos seus domínios. O primeiro embate acontece em Porto Alegre, na segunda-feira (05), contra o Grêmio, e o outro contra o Ceará, no sábado (10), às 17h.

Por Alessandra Seidel/Chapecoense