Justiça determina prisão preventiva ao suspeito de atirar 10 vezes contra vizinho em Chapecó

Foto: Fórum de Chapecó

A audiência de custódia aconteceu na tarde desta quinta-feira (18/07) na 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó. O suspeito, preso em flagrante logo após o crime, teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira. Sendo assim, foi levado novamente ao Presídio Regional de Chapecó onde responderá ao processo como preso provisório.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

O suspeito tem 50 anos e é deficiente auditivo. Uma intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) auxiliou na audiência. Ele informou que é natural de Concórdia e reside em Chapecó há 14 anos. É casado e tem dois filhos. Trabalha na construção civil há nove anos, com carteira assinada.

O crime

De acordo com informações da Polícia Civil, a discussão aconteceu por volta de 18h30 da última terça-feira (16/07) no bairro Universitário, em Chapecó. A vítima estaria na calçada em frente de casa jogando bola com o filho de seis anos. O suspeito teria atirado 10 vezes contra a vítima. Cinco tiros acertaram a cabeça da vítima que morreu no local. O autor foi preso em casa, minutos depois do crime, onde também foi apreendida a arma de fogo utilizada.​

Fonte: Fórum de Chapecó