Exposição do Corpo de Bombeiros alerta contra acidentes domésticos e sinistros

Foto: Extra Comunicação

Equipamentos utilizados pelos bombeiros fazem parte da exposição “Semana de Prevenção Contra Acidentes Domésticos e Sinistros”, que segue até este domingo, 7 de julho, no Shopping Pátio Chapecó. A mostra é uma iniciativa do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó e faz parte também das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, assinalado nesta terça-feira, 2 de julho.

A exposição, que fica aberta das 10h às 22h, apresenta os equipamentos utilizados pelos bombeiros em resgate veicular, mergulho, salvamento aquático e combate de incêndio. Além disso, apresenta os equipamentos usados em projetos sociais, como Bombeiro Mirim, que leva às crianças informações e dicas de prevenção a incêndios e acidentes, e o Projeto Golfinho, que reúne atividades educativas para prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias.

Alerta Vermelho

Nesta semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Chapecó, também dentro das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, participa da operação Alerta Vermelho. Nessa iniciativa, são visitadas residências para orientar os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Extra Comunicação.