Queda de avião deixa uma pessoa morta em Concórdia

Foto: Rádio Rural/Divulgação

Uma aeronave de pequeno porte caiu no interior de Concórdia no início da noite desta sexta-feira, dia 03m pouco antes das 19 horas. O piloto, único ocupante, morreu instantaneamente. O acidente aconteceu na comunidade de Linha São Geraldo, distante cerca de três quilômetros do aeroporto municipal de Concórdia. A tragédia aconteceu próximo do Frigorífico Mattei. A identidade foi confirmada pouco antes das 21 horas. Trata-se de Odimar Roman, de 53 anos.

Populares ouviram o barulho e acionaram os socorristas. Foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu. No entanto, pouco puderam fazer a não ser isolar o local do acidente pois a vítima morreu na hora. O corpo estava irreconhecível e já fora da aeronave. O pequeno avião estava totalmente destruído e dividido em diversas partes em uma área de mata densa e acesso difícil.

Conforme informações, o acidente aconteceu depois que o piloto realizava testes em uma pista. Ele acabou decolando e no retorno para a aterrissagem teria batido em uma árvore, causando o acidente. Esta é uma provável causa, mas ainda precisa ser apurado oficialmente. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para realizar a procedências com o corpo. A polícia Militar também esteve no local.

Como se trata de uma tragédia aérea, a investigação oficial deve ser feita por autoridades ligadas à aeronáutica. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) são esperados no local para os trabalhos posteriores e devem chegar na tarde deste sábado ao município.

INFORMAÇÕES: LUAN DE BORTOLI/RÁDIO RURAL