Caso de homem que matou após desavença em bar abre sequência de júris de maio em Chapecó

Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó

Passava um pouco das 20h30 do dia sete de agosto de 2015 quando algumas pessoas jogavam baralho em um bar, no distrito de Marechal Bormann, interior de Chapecó, no Oeste. De acordo com a denúncia, um desentendimento no jogo foi o pretexto para Marcos Paulo Bueno atirar contra Juvelino Figueiró Ferreira. O único tiro no peito, no lado direito, foi fatal. Os dois teriam desavenças familiares antigas. Bueno responde por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e também por posse e porte ilegais de arma de fogo. O julgamento está marcado para esta sexta-feira, 03, no fórum de Chapecó, com início às 13h30.​

10 de maio

                Na próxima semana, o réu será Andrei Lucas Gross, vulgo “Baby” ou “Bocão”. Ele é acusado pelo homicídio de Leandro dos Anjos com disparos de espingarda. O crime ocorreu no dia três de janeiro de 2017, às 1h30. Foi na avenida São Pedro, no bairro Pinheirinho. Conforme consta nos autos, Dos Anjos tinha dívida de drogas (crack) com Gross. O acusado será julgado no dia 10 de maio, às 13h30, no fórum de Chapecó, por homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

17 de maio

O terceiro júri do mês de maio será uma acusação de feminicídio e embriaguez ao volante. De acordo com a denúncia apresentada, o casal estava sentado próximo ao veículo. Houve discussão por causa do volume da música que ouviam. Foi então que a mulher sugeriu que fossem para casa. No caminho, descontente com as manobras que o marido fazia por conta da embriaguez, ela pediu que parasse o carro para desembarcar do veículo. A mulher atravessou a avenida Getúlio Vargas e o homem teria feito o retorno para ficar na mesma via. Ela foi atingida na calçada. Foi socorrida e é uma das testemunhas do processo que será julgado no dia 17 de maio, com início previsto para 13h30.

24 de maio

O último julgamento de maio apresentará mais um caso de desavença em jogos. Como conta a denúncia, acusado e vítima se desentenderam durante uma partida de sinuca. A vítima e o irmão teriam avariado o carro do acusado e feito ameaças caso o conserto fosse cobrado dos autores. No dia três de julho de 2010, em frente a um bar no bairro Parque das Palmeiras, Osmar Dargas Plischk, vulgo “Tati”, entrou em luta corporal com a vítima. Um disparo de arma de fogo atingiu a lateral direita do peito da vítima que sobreviveu. Plischk é acusado de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe. A sessão inicia às 13h30.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Fórum de Chapecó.