Quadrilha assalta joalheira e faz seis pessoas reféns no Bairro São Jorge

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por volta das 17h50min, da terça-feira (16), três homens praticaram um roubo (assalto) a mão armada a uma joalheria no Bairro São Jorge, em Xanxerê. Devido a rápida ação de resposta a Polícia Militar, que realizou um cerco com aproximadamente 20 policiais, foram recuperados os objetos e os envolvidos presos.

Os três homens renderam o proprietário do estabelecimento, uma funcionária e quatro clientes, armados com um revólver, levaram as vítimas para os fundos da loja onde foram amarradas, e na sequência os homens fugiram do local levando joias e uma caminhoneta S10 de cor preta, que estava com uma das vítimas.

Após ser informada da ocorrência, a Polícia Militar realizou um cerco com apoio de guarnições de municípios vizinhos, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil. Durante as buscas a caminhoneta S10 de cor preta, utilizada na fuga, foi localizada atrás da empresa Amazon Temper abandonada, onde deu-se início as buscas pela mata e foi localizado o primeiro homem de 54 anos, armado com um revólver, calibre .38 municiado com 6 cartuchos intactos. Após a primeira prisão foi possível identificar mais dois envolvidos, um homem de 32 e outro de 25 anos e que prestavam apoio na fuga dos assaltantes, em um Honda/Civic de cor preta.

Os envolvidos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos recuperados avaliado em aproximadamente 300 mil reais e os veículos envolvidos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Lance Notícias.