Agora é decisão! Chape desbanca o Figueirense e vai à final do Catarinense

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (14), na Arena Condá, para o jogo válido pela semifinal do Campeonato Catarinense. Contra o Figueirense, em clássico estadual, o Verdão controlou o jogo durante os 90 minutos carimbou o passaporte para a decisão com gol de Everaldo, que balançou as redes na etapa complementar. Com a vaga garantida, a Chape chega à sua quarta final consecutiva.

Na outra partida semifinal, o Avaí superou o Criciúma nos pênaltis e, agora, mandará o jogo da final na Ressacada. A partida que define o campeão acontece no próximo domingo (21), às 16h.

A partida:

O jogo começou eletrizante e logo aos quatro minutos Julio Rusch cobrou falta, levando perigo à meta alviverde. A Chapecoense deu a resposta e, aos sete, Eduardo cruzou e Gum quase completou. Aos 18, a equipe alviverde criou nova oportunidade com Aylon, que por pouco não abriu o placar. Apesar do poder de criação das duas equipes, a qualidade da marcação prevaleceu, e o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta para a etapa complementar, foi a Chape quem assustou. Aos três minutos, a defesa adversária vacilou e Aylon quase marcou. A pressão continuou e, aos seis minutos, Everaldo aproveitou cobrança de escanteio e mandou perto da meta de Denis. A persistência surtiu efeito e, aos 14, o camisa 77 subiu mais alto que a marcação e estufou as redes. Com a vantagem, a equipe alviverde cadenciou a partida, dominando as ações e anulando o adversário. Placar final de 1 a 0 e vaga para a decisão garantida.

Palavra do comandante: 

Após o término da partida, o técnico Ney Franco falou sobre a classificação e exaltou o merecimento da equipe. Além disso, o treinador projetou os próximos compromissos. “Temos esse final de domingo para descansar, curtir a vitória, e depois já começar a preparação para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira!” garantiu.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Corinthians, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 21h30, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel