Júri condena autor de homicídio a mais de 16 anos de prisão no Oeste

Foto: Jandir Sabedotti | Campoere.com

Foi julgado nesta quarta-feira (27) no Fórum da Comarca de Campo Erê, Itamir Galvan, 23 anos. Ele era acusado da morte de Cristiano Ribeiro dos Santos, 31 anos. O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2018, no pátio de um centro comunitário, na Rua Vereador Darci Roman, Bairro Cohab em Campo Erê.

O julgamento teve início as 10h e terminou por volta das 15h com a leitura da sentença feita pelo Juiz, Dr. Valter Domingos de Andrade Junior. Itamir foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, pena que já cumpria desde junho de 2018 quando foi preso.

Durante o curso do processo, a defesa do acusado pediu que Itamir fosse submetido a exame de sanidade mental no complexo penitenciário do Bairro Agronômica, na cidade de Florianópolis, cujo resultado deu negativo sendo arquivado.

O júri, que teve no conselho de sentença quatro homens e três mulheres, foi presidido pelo juiz Dr. Valter Domingos de Andrade Junior. Na acusação esteve a Promotora de Justiça, Daianny Cristine Silva Azevedo e na defesa do réu o advogado, Adilson Raimundi, além da participação de policiais militares e assessores do Ministério Público e da justiça.

O menor que participou do crime está com determinação de internamento por três anos.

O crime

Cristiano Ribeiro dos Santos, 31 anos, foi encontrado morto por volta das 5h do dia 12 de maio de 2018, no pátio de um centro comunitário, na Rua Vereador Darci Roman, Bairro Cohab em Campo Erê. Ele foi morto com golpes de paver de concreto. Depois de receber a comunicação do crime, policiais militares e civis de Campo Erê e da Dic/Fron deram início os trabalhos de investigação. Em junho, após a investigação, Itamir Galvan foi preso. Na delegacia ele confessou o crime que contou com a participação de um menor e por isso foi representado com dois crimes, homicídio qualificado e corrupção de menores.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Campoere.com.