Metalúrgicos de Chapecó conquistam PLR para os trabalhadores da Randon

Foto: Randon/Reprodução

Após meses de intenso trabalho de negociação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Chapecó e Região conquistou uma importante vitória para a categoria, em especial para os funcionários da Randon, que passarão a ter, em seu Acordo Coletivo, direito à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa. 

O Acordo Coletivo foi aprovado por 95,31% dos trabalhadores da empresa. A Participação nos Resultados tem sido usada por várias empresas como instrumento de integração entre capital e trabalho e como incentivo à produtividade.

Para Fernando de Oliveira, presidente do Sindicato, a conquista do é resultado de uma intensa luta. “Reivindicamos por mais de ano esse benefício. Agora estamos diante da conquista. É gratificante saber que nosso esforço em busca de benefício para o trabalhador trouxe resultado positivo”, afirma.

A Participação nos Lucros para os trabalhadores da Randon será de acordo com as metas e os indicadores de produtividade referente ao ano de 2019.

O valor distribuído aos trabalhadores não possui natureza salarial, sendo assim é isento de encargos trabalhistas para o empregador. Já para o empregado, sobre o valor recebido é tributado o imposto de renda sobre a fonte, em tabela aplicável exclusivamente para Participação nos Lucros ou Resultados.

A Participação nos Lucros e Resultados é direito de todos os trabalhadores, independente da função que exercem na empresa.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Chapecó