Chape vence o Criciúma e segue na cola do líder

Foto: Caio Marcelo/Criciuma

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (10), no Heriberto Hulse, para partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense. Mesmo jogando longe dos seus domínios, a Chape se impôs contra o Criciúma e dominou as ações durante quase toda a partida. Na etapa complementar, o técnico Claudinei Oliveira – que apostou em equipe alternativa – promoveu a entrada dos atletas Renato, Augusto e Perotti, trio responsável pela trama que resultou no gol de vitória alviverde. Com o placar de 1 a 0, a Chape reassumiu a vice-liderança do estadual.

A partida:

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com as equipes se estudando muito e criando pouco ofensivamente. Precisando vencer para se manter na cola do líder, a Chape voltou para o segundo tempo com proposta mais ofensiva. Logo aos 13 minutos, Claudinei Oliveira apostou nas entradas de Augusto e Renato no lugar de Yann Rolim e Victor Andrade, respectivamente. Bastaram dois minutos para a dupla levar perigo ao gol adversário, com Augusto iniciando a jogada e tocando para Renato, que disparou pela direita e devolveu para Augusto; o volante cabeceou e a bola passou rente à trave.

Aos 32, o comandante alviverde promoveu nova alteração, colocando  Perotti no lugar de Lourency. Na sequência, Renato puxou contra-ataque e inverteu a jogada para o camisa 99. Perotti finalizou e, no rebote, Augusto não desperdiçou, marcando o seu primeiro gol depois do retorno e garantindo a vitória do Verdão.

Próximo confronto:

A Chapecoense volta a campo somente no próximo domingo (17), novamente pelo Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, a equipe enfrenta o Joinville, às 18h, em partida válida pela 13ª rodada do estadual.

Por Alessandra Seidel/Chapecoense.