Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Nova Erechim

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Erechim, com apoio da Delegacia de Saudades e do Setor de Investigação e Capturas de Pinhalzinho, cumpriu na noite desta sexta-feira (8), um mandado de prisão preventiva em desfavor de L.C., de 52 anos, investigado por homicídio cometido no dia 01/03/2019 em Nova Erechim.

Segundo as investigações, naquela manhã, a vítima, um homem de 64 anos, saiu sozinho para pescar no Rio Chapecó. Após horas sem retornar para casa nem dar notícia, a família passou a realizar buscas para encontra-lo, o que somente conseguiram já na madrugada do dia 02/03/2019, quando localizaram o corpo dentro do rio.

Acionados, Polícia Civil, PM, Bombeiros, IGP e IML estiverem no local – de muito difícil acesso -, em que foi constatada a morte, sem qualquer indício de quem pudesse ser o autor.

Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar o fato, quando então, após a realização de inúmeras diligências, logrou-se êxito na identificação do autor, que foi interrogado, confessando o crime.

O autor alegou que haviam os dois combinado de ir pescar juntos. Contudo, já no local, durante a atividade, acabaram se desentendendo, oportunidade em que teria desferido duas pauladas na cabeça da vítima, que veio a óbito no local, com várias lesões na cabeça. Após o crime, o autor fugiu do local.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. O inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.