Cursos gratuitos na Escola de Artes em Chapecó

Foto: PMC/Divulgação

A Escola de Artes de Chapecó está com três cursos gratuitos abertos à comunidade. As ações aproximam a arte e a cultura da rotina da comunidade, oportuniza o acesso à formação, e traz conhecimentos técnicos para os alunos.

Os interessados em se inscrever devem ir à sede da Instituição, na Avenida Nereu Ramos, 729D, com documentos de identificação como certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A matrícula pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Lembrando que os cursos possuem vagas limitadas.

Confira os cursos disponíveis gratuitamente:

Coral Infantojuvenil

Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.O curso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes acesso à música, arte e cultura por meio da prática do canto em grupo. As crianças e jovens aprendem o controle respiratório, a correta dicção, articulação das palavras, afinação e o uso do aparelho fonatório. Além disso, são trabalhadas músicas que visam contribuir para uma ampliação do universo cultural não midiático. As técnicas incluem exercícios de respiração, para melhorar e aprimorar o controle do fluxo de ar, através do uso da respiração abdominal e o desenvolvimento vocal através de vocalizes de extensão, articulação e projeção vocal. As aulas acontecem todas as sextas-feiras com uma turma das 10h às 11h30 e outra das 13h30 às 15h.

Coral Adulto

A proposta é oferecer à comunidade uma ampliação do universo artístico cultural por meio da exploração de músicas dos diversos países e continentes, sempre buscando o aprimoramento técnico. As aulas acontecem todas às terças feiras das 19h30 às 21h30, a partir dos 15 anos de idade. Para os participantes é indicado fazer também o curso de prática de solfejo.

Prática de solfejo

No mesmo dia do Coral Adulto, terça feira das 18h30 às 19h30, também terá o curso de Prática de Solfejo, indicado para todas as pessoas que gostariam de aprimorar o conhecimento teórico da leitura e interpretação de partitura. O solfejo é uma das técnicas para o aprendizado de instrumentos e do canto, identificando escalas e os níveis de dificuldade da música, o que é o primeiro passo para a aprendizagem. A idade mínima para a participação é de 12 anos.

Outras informações pelo telefone 3328 6068.

Créditos: Texto: Camila Almeida/ Fotos: Arquivo/ Camila Almeida/ Divulgação/