2019 – Elenco da Female se apresenta na Toca da Coruja

Aconteceu nesta segunda-feira (18) a reapresentação do elenco da Female/Unochapecó/PMC para a temporada 2019. Junto da comissão técnica, as equipes adulta e de formação realizaram os primeiros treinos físicos e técnicos do ano. As atividades aconteceram em dois turnos no Centro de Treinamento Toca da Coruja/Toppo Sports.

Dentre os compromissos deste ano, a Female/Unochapecó/PMC entrará em quadra pela Liga Catarinense, Campeonato Catarinense, Jogos Universitários Catarinenses e a tão esperada Supercopa Brasileira, que reunirá as campeãs da Taça Brasil e Copa do Brasil, valendo vaga para a Copa Libertadores da América.

De acordo com o fisioterapeuta e gestor de projetos Douglas Gonçalves de Azevedo, a dedicação e o comprometimento serão a tônica da temporada, inclusive no planejamento da equipe fora de quadra. “A Female/Unochapecó/PMC vive um momento especial na questão de investimentos, em função do momento financeiro vivido pelo poder público neste início de ano. Mas a Female sempre acreditou em projetos de base e formação, contando muito também com a iniciativa privada, e neste ano a ideia é provar mais uma vez que o trabalho feito aqui consegue superar adversidades”, afirma.

Ainda conforme Azevedo, a manutenção da base do time foi o passo mais importante. “O maior reforço foi manter meninas que já estão familiarizadas com nosso estilo de jogo e de treino, mas não descartamos a possibilidade de virem novos reforços no decorrer do ano”, finalizou.

O elenco que inicia a temporada na equipe adulta é composto pela goleira Giga, pelas alas Natália, Vivi Pazinatto, Thaila, Duda e Joana, pela ala/pivô Micheli e pelas fixas/alas Rossatto, Tainara e Jaque (reforço). Na comissão técnica, o treinador Eder Popiolski segue no comando do time, junto do auxiliar técnico Jônatas Amaral e do fisioterapeuta Azevedo. A comissão conta também com o colaborador Victor Carminatti e a supervisora Raquel da Rosa.

Jornalismo Rádio Efapi com informações e foto da Female.