Mais de 3 mil atendimentos no Balcão de Empregos

O Balcão Municipal de Empregos começou o ano com um grande número de atendimentos. Somente no mês de janeiro mais de 3 mil pessoas passaram pelo espaço, sendo que foram realizados 380 novos cadastros e 170 entrevistas. Consolidado desde 2007 como uma importante ferramenta de cidadania, o serviço disponibilizado pelo Município facilita o acesso e a busca por uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, o Balcão funciona como uma agência de empregos gratuita, que registra empresas e vagas abertas em diferentes áreas, cadastra e encaminha para entrevistas os profissionais que estão à procura de emprego.

No momento estão abertas no Balcão mais de 200 vagas para o mercado de trabalho. As áreas de atuação são as mais diversificadas, podendo o interessado se cadastrar para vagas na área da indústria, comércio e prestação de serviços. Para facilitar a consulta das oportunidades e especificações de cada vaga, basta o cidadão acessar o hotsite do Balcão. A ferramenta lançada no ano passado acompanha o avanço da tecnologia e busca oferecer um serviço ainda mais ágil aos chapecoenses. A página pode ser acessada no endereço www.chapeco.sc.gov.br/balcaodeempregos pelo computador ou smartphones. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, a ferramenta facilita a vida do interessado na vaga e também da empresa. “O hotsite do Balcão é uma ferramenta de economicidade de tempo e agilidade na informação, inovando na prestação do serviço e acompanhando as mudanças  na área da tecnologia. O usuário pode acompanhar as vagas, conferir se possuiu as aptidões necessárias para atender os requisitos da empresa e claro escolher a oportunidade mais viável e compatível com o seu perfil”, explica o Secretário.

A importância do Balcão de Empregos está evidenciada no comportamento do mercado de trabalho formal em Chapecó, que apresenta ótimos índices em Santa Catarina e no Brasil. No acumulado de janeiro a dezembro de 2018, dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que o Município ficou em 3º no Estado entre as cidades que mais geraram emprego, com um saldo de 1,6 mil vagas.

Para cadastrar-se o interessado deve ir à sede do Balcão, na Rua Carlos Pinho, n° 30 d, com os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência do ano de 2018. O serviço também está disponível junto a Superintendência da Efapi das 7h às 13h, na Rua Garças, 226D. Para conferir todas as vagas, basta acessar o hotsite.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.