Governo inaugura Presídio Feminino de Chapecó

Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi
Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), a inauguração do Presídio Feminino de Chapecó. A nova unidade fica localizada dentro do Complexo Penitenciário, no Bairro Efapi.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

A unidade que abrange a região Oeste Catarinense possui 286 vagas disponíveis. Serão 74 agentes penitenciárias femininas e 17 agentes penitenciários masculino. A estrutura conta ainda com 13 assistentes administrativas, um médico, um dentista, duas enfermeiras, dois técnicos de enfermagem, dois psicólogos e dois assistentes sociais.

Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

O investimento para a construção do Presídio foi do Governo do Estado com apoio do Ministério da Justiça. O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve presente na inauguração da nova unidade. “São muitas ações do governo. Obras como essas são entramantes importantes para Santa Catarina”, afirma. Pinho destacou ainda que o sistema prisional de Santa Catarina é modelo para o Brasil. “O tratamento é muito importante. Os presos são educados através do trabalho e são ressocializados”, conta.

A partir desta segunda-feira (26), serão realizadas as transferências das presas para a nova unidade. Serão 78 de Chapecó, 13 de Concórdia, 19 de Joaçaba e 26 de Caçador, no total de 136 presas.