Inscrições já estão abertas para Corrida Unimed Circuito Santa Catarina – Etapa Chapecó

Ao todo são mil vagas disponíveis para participar da corrida (Foto - Corrida de 2017)
Ao todo são mil vagas disponíveis para participar da corrida (Foto – Corrida de 2017)

Estão abertas as inscrições para a etapa de Chapecó das Corridas Unimed (Circuito Santa Catarina) programada para o dia 09 de dezembro com largada às 7h30, no shopping Pátio Chapecó, na Avenida Getúlio Vargas. O evento reunirá 1.000 atletas profissionais e amadores que participarão de trajetos de 5 quilômetros, 10 quilômetros e meia maratona (21 quilômetros).

As inscrições serão aceitas pelo site http://www.circuitodecorridaunimed.com.br até enquanto durarem as 1 mil vagas disponíveis.

Foram definidas duas faixas de custo para a inscrição. Mediante o pagamento do valor de R$ 70,00, o corredor recebe o kit completo formado por camiseta, medalha de participação, numeral de peito, bóton para numeral de peito e bolsa térmica. Foi fixado em 400 o limite de vagas para essa categoria de preços.

Com o valor de R$ 50,00, o inscrito recebe o kit simples, formado por camiseta, medalha e numeral de peito. Para essa faixa foram estabelecidas 600 vagas.

Nos dois casos, os clientes Unimed pagarão apenas a metade do valor. As inscrições serão gratuitas para os médicos cooperados e para os colaboradores da Unimed Chapecó.

A iniciativa marca os seis anos do Circuito Estadual e integra a programação de aniversário do Hospital Unimed Chapecó, que comemora 20 anos no dia 5 de dezembro. A organização é do Programa de Medicina Preventiva (Univida).

A corrida é voltada a todos os públicos, aos que já praticam e também àqueles que querem iniciar no esporte, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e atividade física.

“O exercício físico regular proporciona a melhora da imagem corporal e da autoestima, aumenta a disposição e o bom humor e promove a interação social. Nosso objetivo é estimular a prática de atividades físicas por meio do atletismo na modalidade corrida de rua e, com isso, conscientizar sobre a importância da adoção de exercícios regulares para a saúde e qualidade de vida em todas as idades”, ressalta o educador físico da Unimed Chapecó, Rafael Paz.

São apoiadores desse evento esportivo Shopping Pátio Chapecó, Aurora Alimentos,, Dimensão Construtora e Incorporadora, Vistome Uniformes e Cinepró Estúdio. O Patrocínio é da Unicred, Seguros Unimed e Benevix.

CIRCUITO ESTADUAL UNIMED SC 6 ANOS – ETAPA CHAPECÓ – DOMINGO DIA 09 DE DEZEMBRO

 – Horário: 7h30                                     

– Inscrições pelo site www.circuitodecorridaunimed.com.br

– Modalidades – 21 km, 10 km e 5 km

– Todos os participantes são monitorados com chips descartáveis que são anexados ao tênis. O instrumento permite obter o tempo exato de prova de cada atleta.

– Cada corredor recebe uma medalha de finisher na chegada. Os cinco primeiros colocados da classificação geral, (masculino/feminino) recebem prêmio em dinheiro.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.