Rematrícula de alunos nas escolas estaduais de SC começa no dia 16

Foto: G1 SC/Arquivo

O prazo para rematrícula dos alunos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019 será de 16 a 19 de outubro, e deverá ser feito pela internet para todas as turmas da Educação Básica e Centros de Educação Profissional (Cedup).

A informação foi divulgada nessa terça-feira (2) pela Secretaria de Estado da Educação. Os pais e responsáveis devem fazer a rematrícula preenchendo o formulário específico que estará disponível na internet somente no período citado anteriormente,

A pasta da Educação informou ainda que o endereço eletrônico pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone, e que o link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e pelo site da SED.

Rematrícula nas escolas

Os pais ou responsáveis que tiverem dificuldade ou que não tenham acesso à internet poderão fazer a rematrícula na própria escola. Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação nas unidades de ensino que frequentam.

Novos estudantes

Para os alunos que vão ingressar em 2019 na rede estadual de ensino catarinense ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado no mês de novembro, disse a SED.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do G1 SC.