10ª edição da Feira de Mudas supera expectativa de vendas

Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

A 10ª edição da Feira de Mudas promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, atraiu grande público durante os três dias de evento. De acordo com a organização, entre mudas de flores e espécies frutíferas e ornamentais, foram comercializadas mais de 15 mil mudas de plantas.

Outro fator positivo foram os resultados para a movimentação econômica do setor. De acordo o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani, o volume de negócios superou os R$ 200 mil. “A cada nova edição a Feira vem atraindo muitas famílias que além de aproveitarem o momento para comprar mudas de qualidade, encontram ali um espaço de convivência e interação. Além disso, os feirantes também ficaram contentes com as boas vendas que aconteceram durante os três dias de Feira”, salienta Crestani. A Feira foi realizada junto ao pátio do Mercado Público Regional e reuniu 32 expositores entre viveiristas, produtores rurais e artesãos. Foram ofertadas mudas de flores, frutíferas e ainda espécies ornamentais como begônias, calandívas, orquídeas e palmeiras.

Além das inúmeras variedades, o preço foi outro atrativo da Feira. O valor dos produtos disponíveis foi inferior ao praticado pelo mercado, variando de acordo com a espécie e porte de cada  planta ou produto. “A Feira já conquistou a credibilidade das pessoas, pois são oferecidas mudas sadias, de boa qualidade e com preços acessíveis”, concluiu Crestani.

 Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.