IFSC está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional

Vão até 24 de setembro as inscrições no processo seletivo de cursos de qualificação profissional do IFSC. São cerca de 2,1 mil vagas, das quais 890 em cursos a distância e o restante em 12 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Lages, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Urussanga. Para o Câmpus Chapecó, são 35 vagas para o curso Segurança em instalações e serviços em Eletricidade. Já para o Câmpus São Miguel do Oeste, são 66 vagas para os cursos de Treinamento de Manipuladores de Alimentos e Português para Estrangeiros.As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos são gratuitos, sem taxa de inscrição, e o processo seletivo é por sorteio público, que vai ser realizado em 26 de setembro.

Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição no câmpus de interesse, onde haverá computadores à disposição dos candidatos de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus.

Confira abaixo a lista de cursos com respectivo número de vagas e turno de aula. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo (edital 20/Deing/2018-2).

Chapecó
Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade – NR10 (Básico): 35 vagas (Noturno)

São Miguel do Oeste

Treinamento de Manipuladores de Alimentos: 36 vagas (Noturno)

Português para Estrangeiros (Módulo I): 30 vagas (Noturno)

Cursos a distância
– Avaliação do Ensino e Aprendizagem
– Educação Especial: Perspectiva da Educação Inclusiva
– Estratégia de Ensino para Educação Profissional, Científica e Tecnológica
– Gestão do Trabalho em Equipe
– Planejamento e Desenvolvimento de Cursos na Modalidade EAD
– Práticas Extensionistas com Base na Inovação Social
– Responsabilidade Socioambiental
– Tecnologias para Educação
– Tutoria e Mediação Pedagógica