Chapecoense presenteia Ceim do Bairro Efapi com duas TV’s

Foto: Prefeitura de Chapecó
Foto: Prefeitura de Chapecó

A tarde desta sexta-feira (24) foi especial para o Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Bairro Efapi. Eles receberam o jogador da Chapecoense Yann Rolim, o Embaixador Jakson Follmann e o Coordenador Técnico Nivaldo, que foram até a instituição para a entrega de dois presentes que vão fazer a diferença no espaço escolar: duas “Smart TV’s”.

A iniciativa em presentear o Ceim surgiu dos próprios jogadores, comissão técnica e staff do clube. Juntos eles juntaram um valor específico em dinheiro, informaram-se sobre a principal necessidade da escola e fizeram a aquisição dos aparelhos. Para Follmann foi um momento muito importante “um momento muito feliz pra gente. Não só pra mim, mas pro Nivaldo, pro Yann e pra todo pessoal que esteve lá entregando este presente que os jogadores, junto com a comissão técnica e o staff deram pra escola. A gente vê a alegria das crianças, o brilho nos olhos de todos. E sempre que a gente puder ajudar e acrescentar algo positivo, a gente vai fazer, porque você arrancar o sorriso de uma criança não tem preço”.

De acordo com a gestora, Liane Ansolin, “Essas duas TV’s irão contribuir muito com as atividades pedagógicas aqui no Ceim, pois cada vez mais utilizamos as tecnologias dentro do espaço escolar. Os aparelhos possibilitam que o trabalho das professoras seja ampliado, agora podemos ter acesso a muito mais informação, de forma facilitada e trazer isso para sala de aula, o que nos auxiliará no dia a dia, na rotina escolar”, disse a Gestora da Instituição Liane Ansolin.

As TV’s irão beneficiar cerca de 80 crianças matriculadas no pré-escolar nos turnos matutino e vespertino, na instituição. Segundo a Secretária de Educação, Sandra Galera, todos estão agradecidos com os presentes. “Agradecemos muito a Associação Chapecoense de Futebol. Os aparelhos, além de beneficiar as turmas do pré-escolar, também serão utilizados pelos próximos alunos da instituição, visto que é um bem durável e estará disponível por muitos anos contribuindo com a rotina no ambiente escolar. Estamos muito felizes e sabemos que isso trará reflexos muito positivos na questão do ensino aprendizagem facilitando o acesso das professoras e dos alunos às tecnologias, e influenciando diretamente no seu desenvolvimento integral”, enfatiza.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.