Palhaço Cambito chega ao CEU das Artes no Bairro Efapi

Foto: Camila Almeida/PMC
Foto: Camila Almeida/PMC

O Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Efapi, recebeu por dois dias consecutivos o Espetáculo Teatral “Cambito Vocacionado”. Crianças, adolescentes, pais e mães, assistiram às sessões gratuitas, riram e se emocionaram com a história do Cambito, que está a procura de um emprego e descobre  sua vocação: ser palhaço.

A peça chega ao CEU das Artes por meio do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas da Prefeitura de Chapecó. Nesse semestre o espetáculo já passou por escolas públicas, associações e centros comunitários, em diferentes localidades. E ainda contará com mais uma apresentação neste mesmo espaço, na próxima terça-feira 31/07, e ao longo do mês em mais uma instituição de ensino.

Foto: Camila Almeida/PMC

De acordo com o ator Henrique Sagave, ao todo, no final do projeto serão 12 sessões que comtemplarão cerca de 1.500. Além da peça, o projeto traz oficina de palhaçaria gratuita à comunidade e distribuição de uma cartilha explicativa sobre o “Ofício do Palhaço”. A ideia é aproximar a arte da palhaçaria da comunidade, fomentar as artes cênicas, sensibilizar o público no que se refere à formação da plateia e desenvolver todas essas ações de maneira descentralizada, democratizando o acesso às artes nas mais variadas localidades.

Edital das linguagens:

O Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas da Prefeitura de Chapecó, contemplou em 2018 38 projetos culturais nas áreas de Artes Populares, Artes Visuais, Dança, Livro-Leitura e Literatura, Música, Audiovisual, Teatro, Formação em Cultura, Eventos Artístico-Culturais, Patrimônio Cultural Material e Imaterial. As ações são desenvolvidas de maneira gratuita à comunidade.

Créditos: Camila Almeida/ Divulgação PMC.