O reencontro: 80 dias após acidente crianças recebem novas salas de aula

Foto: Alexandre Madoglio/Jornalismo Rádio Efapi
Foto: Alexandre Madoglio/Jornalismo Rádio Efapi

*Texto: Alexandre Madoglio/Jornalismo Rádio Efapi 

A manhã desta quinta-feira (12) era de festa em comemoração aos aniversariantes do mês no Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis. Outra festa que as crianças aguardavam ansiosas, era a inauguração das duas novas salas em anexo ao espaço do Ceim, após duas turmas perderem as salas de aula no dia 24 de abril.

As salas foram inauguradas após 80 dias do acidente, onde um condutor invadiu o espaço escolar com um carro e acabou deixando crianças feridas. As duas novas salas de aula de 48m² cada uma, serão utilizadas por cerca de 100 crianças do pré-escolar da instituição de ensino. Além das salas, foram construídos banheiros e lavatório. As crianças receberam brindes da Chapecoense.

Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Liane Ansolin é diretora do Ceim e para ela é um momento de reencontro. “80 dias após o ocorrido, os alunos reencontraram o material pedagógico e as novas salas de aula, é um momento de emoção”, disse a gestora Liane.

O técnico Gilson Kleina esteve presente na inauguração das novas salas e segundo ele é uma emoção bem diferente. “A energia dessas crianças revitalizam a gente, serve de reflexão do susto que essas crianças e professores passaram. Que possamos passar um pouquinho de ânimo, que eles possam continuar acreditando nesse projeto, a gente sabe que a educação é tudo no país. Eu entendo que Chapecó é um exemplo na educação”, finaliza Kleina.

Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Para o prefeito Luciano Buligon não fizeram mais que a obrigação. “A comunidade nos pediu, nós conseguimos fazer em pouco mais de 7o dias. Construímos duas novas salas, com banheiros e acessibilidade. A areá dá uma tranquilidade e segurança aos país. É uma obra que vai durar bastante”, conta Buligon.

O evento contou com a participação do diretor de futebol da Associação Chapecoense de Futebol, Rui Costa, da Secretaria de Educação, Sandra Maria Galera, do superintende da grande Efapi, Luiz Paulo Carraro, além de outras autoridades.

Assista o vídeo:

 

Um mês após o acidente, o Jornalismo da Rádio Efapi produziu uma matéria sobre o ocorrido. Relembre:

http://www.radioefapi.com.br/momento-de-muito-panico-relembra-professora-um-mes-apos-acidente-em-creche/