Bairro Efapi tem o primeiro finalista do Projeto Oratória nas Escolas

Foto: EBM Jardim do Lago
Emanueli Lucatelli Iohann (finalista), Mauri Willian Fried e Kassia Fernanda Mass                                      

Texto: Alexandre Madoglio/Jornalismo Rádio Efapi

A grande Efapi já tem o primeiro finalista do Projeto Oratória nas Escolas 2018. Organizado pela JCI, o concurso oferece aos estudantes das escolas públicas a oportunidade do conhecimento, reflexão e conscientização. O tema do projeto da 10ª edição é “seres humanos melhores”.

O concurso é dividido em quatro partes: interno nas escolas; final municipal; regional e nacional.  Neste ano 715 estudantes, da 7ª e 8ª séries de 22 escolas municipais participam do projeto que é gratuito. O concurso conta com 65 voluntários e tem apoio da Secretária Municipal de Educação de Chapecó.

E o primeiro finalista é da EBM Jardim do Lago. A final aconteceu na manhã desta quarta-feira (4). A aluna que representará a maior escola do município na final do concurso é Emanueli Lucatelli Iohann.

Para a coordenadora do Oratória nas Escolas, Ana Paula Lemes, é um sentimento de gratidão coordenar o projeto. “Estar participando e coordenando pessoas inspiradoras e participativas, que querem, com toda certeza, promover a mudança ou mesmo oportunizar um aprendizado a esses incríveis estudantes, estou muito feliz”, disse Ana.

CRONOGRAMA DAS FINAIS NAS ESCOLAS DO BAIRRO EFAPI.

  • 10/07 – EBM Sereno Soprana – 8 horas
  • 11/07 – EBM Fedelino Machado dos Santos – 9 horas
  • 12/07 – EBM Diogo Alves da Silva – 8 horas
  • 12/07 – EBM Hebert de Souza – 10 horas
  • 13/07 – Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky – 13 horas