Associação Coral de Chapecó comemora 43 anos

Foto: Coral Chapecó/Divulgação
Foto: Coral Chapecó/Divulgação

A Associação Coral de Chapecó completa neste mês de julho, 43 anos de história e para comemorar esta importante data realiza no dia 4 de julho um espetáculo inédito de música e dança. O evento acontece em Chapecó, às 19h, no Teatro Municipal do Centro e Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, e traz para o palco apresentações com a Associação Coral, Grupo Folclórico Jupem de Erechim, e Grupo de Danças e Orquestra ZPi-PW de Varsóvia, na Polônia.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no Centro de Eventos, na Rua Assis Brasil, 20D, a partir do dia 1º de julho, no valor de R$10, meia entrada, e R$20, inteira. O objetivo do evento é oportunizar uma nova experiência para a comunidade, trazer a vivência de novas culturas e comemorar a história da Associação Coral de Chapecó.

História da Associação

Fundada em 5 de Julho de 1975 a Associação Coral de Chapecó traz para as suas apresentações, além de um variado e eclético repertório, a história de Chapecó. O Grupo, filiado na Liga Oestina de Corais, leva o nome do Município para diferentes localidades. Desde o início de sua trajetória já passou pelos três estados do Sul do país, passando por diferentes municípios, fez turnê pela Serra Gaúcha, se apresentou em Festivais em todo o território Nacional, e o do Festival Internacional em Córdoba, na Argentina. Em 2016 representou o Brasil na Cidade dos Andes, no Chile, no XI Festival Internacional de Corais. Foi agraciada pelo Governo do Estado com a Medalha Cruz e Sousa, maior honraria em Santa Catarina destinada a quem desenvolve ações de mérito cultural. Atualmente é composta por 50 integrantes, regidos pelo Maestro Artêmio Tibola.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.