Camelôs irregulares da Nereu Ramos são derrubados em Chapecó

Reprodução/ClicRDC
Reprodução/ClicRDC

O camelódromo irregular da Avenida Nereu Ramos, no centro de Chapecó, foi derrubado durante a madrugada deste domingo (27). O local era uma área do Governo do Estado que estava sendo ocupada irregularmente durante anos. O órgão já havia entrado com o pedido de reintegração de posse e o Ministério Público de Santa Catarina também já havia se manifestado a favor da desocupação.

A operação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a fiscalização de obras e Ministério Público. Os comerciantes já haviam sido notificados e retiraram os produtos do local antes das ações das maquinas.

Em 1º de fevereiro deste ano, o prazo de 90 dias determinado pelo MP para que os comerciantes deixem o espaço do Governo do Estado, se encerrou. O acordo sobre a liberação do espaço havia sido assinado ainda em novembro de 2017. Entretanto, eles aguardavam uma inciativa do governo municipal para realocação dos comerciantes.

A prefeitura de Chapecó se manifestou em nota, na manhã deste domingo. Eles afirmaram que atenderam a determinação do MP e cumpriram com o previsto no Código de Obras e Posturas do Município. Confira na íntegra:

A Administração Municipal informa que área fiscalizada é propriedade do Governo do Estado de Santa Catarina. A Prefeitura atendendo a uma determinação do Ministério Público de Santa Catarina e cumprindo com o previsto no Código de Obras e Posturas do Município, no que se refere à ocupação irregular da calçada, executou na manhã deste domingo (27) a desocupação da área. A Administração reforça ainda que os comerciantes foram comunicados e notificados sobre as irregularidades. O caso estava sendo tratado com acompanhamento do Ministério Público e comerciantes desde o ano passado, no intuito de encontrar alternativas pacíficas de regularizar a situação.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.