Sobreviventes de acidente comandam a festa da classificação da Chapecoense

Com Follmann ao volante, Neto e Alan Ruschel, jogadores dão volta olímpica em carrinho da maca para comemorar vaga na Libertadores de 2018.

A Chapecoense fechou a temporada 2017, que prometia ser muito difícil após o acidente aéreo na Colômbia em 29 de novembro do ano passado, conseguindo um feito: a classificação para a Taça Libertadores de 2018. A vaga foi obtida de forma emocionante, graças a um gol do atacante Túlio de Melo aos 49 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, em Chapecó.

E a festa pela classificação foi especial: os três jogadores que sobreviveram à queda do avião da LaMia, há uma ano, comandaram uma volta olímpica motorizada.

Com Jakson Follmann ao volante, o zagueiro Neto a seu lado, no banco do carona, e Alan Ruschel de pé na lateral, jogadores e integrantes da comissão técnica festejaram a classificação dando uma volta no gramado, saudando os torcedores na Arena Condá.

Com a vitória neste domingo sobre o Coritiba, a Chapecoense terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, ultrapassando o Botafogo e assegurando a presença na Libertadores do ano que vem. A equipe catarinense vai disputar a fase preliminar, buscando avançar para a fase de grupos.

Fonte: G1

Radio Efapi com informações Portal Aconteceu

Adicionar aos favoritos o Link permanente.