Orações, homenagens e emoções

Nesta noite de terça feira 28/11, milhares de torcedores, familiares e jornalistas se reuniram na Arena Condá para homenagem as 71 vítimas do acidente aéreo com o vôo da Chape, neste dia 29/11 completa 01 ano da fatídica madrugada na Colômbia, com a queda do avião da Lamia onde vitimou 71 pessoas.

As homenagens e orações, iniciaram as 00:00 do 29/11, dando incio a celebração o Bispo da diocese  de Chapecó Don Odelir José Magri, acompanhado pelo pároco François e milhares de religiosos.

O momento de adoração teve uma caminhada até a Catedral Santo Antonio, onde foram acessas para a caminhada 71 velas verdes que foram conduzidas por familiares das vítimas e voluntários, após a caminhada até a Catedral, deu sequencia a celebração com adoração ao santíssimo, orações e muitas emoções, inclusive com a presença de um dos sobreviventes o jornalista Rafael Henzel, onde fez uma oração.

Os sinos da Catedral bateram 71 vezes, e após foi encerrada a celebração. A Catedral ficou aberta ao público e com vigília que está acontecendo durante todo o dia de hoje, encerrando  as 18:30 com a celebração de 01 ano do trágico acidente.

As homenagens e orações acontecem hoje em Chapecó, na Catedral e na Arena Condá, também acontecem homenagens e celebrações nas cidades onde as vítimas estão sepultadas.

Radio Efapi com informações repórter Silvio Sobierai

Adicionar aos favoritos o Link permanente.