Jorge e Mateus e Alok agitam o último dia da EFAPI

Jorge e Mateus sobem ao palco da EFAPI no dia 15 de outubro (Foto Divulgação)

Alok animará a noite da EFAPI no dia 15 de outubro (Foto Divulgação)

Responsável por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, a dupla Jorge e Mateus estará na 20ª edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos) no dia 15 de outubro. Para fechar a programação de shows, também se apresentará neste dia o DJ Alok. Os shows ocorrerão na Concha Acústica do Parque de Exposições Tancredo Neves a partir das 22h30.

Os goianos Jorge e Mateus são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Foi através de um amigo em comum, em 2005, que eles tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla.

O primeiro CD foi gravado em 2005. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao vivo em Goiânia”. A repercussão foi tão imediata que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro.

Em 2008, a dupla alcançou um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, lançou a micareta sertaneja. Em 2009, foi lançado o segundo CD e DVD, “O mundo é tão pequeno”, e, com os grandes sucessos como “Voa beija flor”, “Vou fazer pirraça” e “Mistérios”, conquistou disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

O ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos e participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja. Em 2010, a dupla abraçou mais desafios internacionais: fez seus primeiros shows na Europa e lançou o CD e DVD “Ao vivo e sem cortes” e o CD “Aí já era”.

Em 2012, chegou a vez dos sertanejos gravarem o DVD “A hora é agora”. Ainda no ano, a dupla subiu ao palco novamente, dessa vez em solo internacional, para gravação de mais um CD e DVD, intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O local escolhido foi o teatro Royal Albert Hall, em Londres, que pela primeira vez recebeu artistas da música brasileira.

Em 2015, completando uma década de parceria, eles apresentaram o álbum mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória até então: “Os anjos cantam” rendeu a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. No segundo semestre, a dupla gravou dois DVDs: “Como.Sempre Feito.Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”.

Alok possui uma raiz musical muito forte, com uma família onde ambos os pais (DJS Swarup e Ekanta) e o irmão gêmeo (Bhaskar) também são artistas de música eletrônica. Desde que tinha 11 anos, seu universo têm girado em torno dela. O início precoce fez dele um produtor pró-ativo ao lado do irmão Bhaskar e, eventualmente, em carreira solo totaliza mais de uma década de trabalho. Mais de 10 anos depois, Alok dedicou seu tempo implacavelmente transformando-se em um dos ícones mais proeminentes da cena brasileira, com honrarias e prêmios, tais como “Melhor DJ do Brasil” para House Mag Brasil por duas vezes consecutivas (2014/2015) e 44ª no mundo para Dj Mag, em 2015.

Em 2016, Alok percorreu vários países em todos os continentes, além de tocar nos maiores festivais e eventos espalhando seu estilo popularmente chamado de “Brazilian Bass”. Sua música funde elementos e influências que unem pegadas de techno e elementos do house. Versatilidade, habilidade e carisma fazem de Alok uma garantia de respostas excepcionais nas pistas de dança. Atitudes traduzidas em fortes basslines trazem a certeza de que Alok é a nova aposta para o cenário nacional e internacional.

            INGRESSOS

Os ingressos para a EFAPI podem ser adquiridos no valor geral de R$ 25,00 e R$ 12,50 para estudantes. Crianças até 12 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante não pagam. Idosos precisam apresentar na entrada do parque um documento que comprove a idade e os estudantes, tanto na hora da compra como para entrar no parque devem apresentar a carteirinha.

Em Chapecó estão disponibilizados no Posto Gambatto, Perfetto Uomo, Loja Lorenci do Shopping Pátio Chapecó, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unochapecó e Mate.com, também na universidade. Em Xaxim as vendas ocorrem na loja O Boticário e em Xanxerê no Posto Calhandra. As compras on-line podem ser efetuadas no site www.ingressonacional.com.br e parceladas em até quatro vezes no cartão de crédito.

A FEIRA

Considerada a maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, a EFAPI 2017, programada para o período de 6 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, é promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais. Participarão cerca de 400 expositores e os negócios fechados e prospectados devem atingir 150 milhões de reais.

Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.