Caminhoneiros podem paralisar atividades devido alto preço dos combustíveis

Com os aumentos frequentes nos valores dos combustíveis, não se descarta a possibilidade de greve dos caminhoneiros. Nego Raul, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Xanxerê, afirma que não existem mais condições para se trabalhar.

“Nosso trabalho está horrível, está sujeito do dia sete em diante o pessoal dar uma parada, porque não tem mais o que fazer. As ações ainda não foram definidas, mas na verdade não temos mais como trabalhar, o valor do combustível está um absurdo, então chega uma hora que para ou para”.

Ainda segundo Nego Raul, o valor dos combustíveis, tem levado muitos caminhoneiros a desistirem da profissão. “Eu e outros amigos meus, estamos com o caminhão parado. Não temos condições de trabalhar, muitos estão até desistindo porque não temos o que fazer é lamentável”.

Outro ponto levantado pelo presidente do sindicato, é que valor ganho pelas horas trabalhadas se torna escasso, para arcar com os valores dos combustíveis. “Nós imaginávamos uma tranquilidade no País, mas está desse jeito. O valor do diesel está um absurdo, nós não conseguimos trabalhar para pagar. Mas o que gera a indignação é que agora não tem ninguém para bater panela, para reclamar disso, ninguém faz nada”.

Na última semana a Petrobras anunciou um aumento de quase 7%. O novo valor já está sendo repassado nas bombas.

Fonte: LANCE NOTÍCIAS.COM.BR

Rádio Efapi com informações Portal Aconteceu

Adicionar aos favoritos o Link permanente.