Bombeiros combatem incêndio com auxilio de drone em Chapecó

Foto: Corpo de Bombeiros

As imagens registradas pelo drone, auxiliaram as guarnições em combate ao fogo em vegetação na área de reflorestamento da empresa Aurora.

O Corpo de Bombeiros combateram um incêndio em uma área de reflorestamento na última segunda-feira (24), em Chapecó. Durante o combate às chamas um drone foi utilizado para apoiar as equipes em solo, onde o incêndio se alastrava.

Segundo o 1º Ten BM Leonardo Ecco do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó “o uso do drone foi essencial para monitoramento da evolução do fogo e para tomada de decisão do melhor posicionamento das equipes de combatentes no terreno”.

As imagens registradas pelo drone, auxiliaram as guarnições em combate ao fogo em vegetação na área de reflorestamento da empresa Aurora. A brigada de incêndio da empresa também participou do combate. Foram utilizados sopradores, batedores, bombas de costais para apagar o fogo. Onde era possível entrar a viatura, o ABS-03 foi usado para conter as chamas com água.

As guarnições levaram cerca de 5 horas para controlar e extinguir as chamas. Um produto retardante foi misturado à água das bombas de costais para ajudar na extinção do fogo.

A fumaça prejudicou o trânsito na SC-283 e colocou em risco a empresa de alimentos Bondio que fica nas proximidades, porém não foi constado nenhum prejuízo às instalações da empresa e não houve vítimas. O fogo ficou restrito à vegetação. A área queimada foi estimada em 40 hectares.

Rádio Efapi com informações do Desbravador Repórter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.