Por causa de cães em imóvel alugado, inquilino é condenado a oito anos de prisão

Réu já estava cumprindo pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.​ Foto: Fórum de Chapecío

O júri popular desta sexta-feira, 21, realizado no fórum da comarca de Chapecó, foi de um réu preso, mas não pelo crime em julgamento. Vitor Edemar Cocco cumpre pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No Paraná, ele também cumpriu sentença por tráfico de drogas. E nesta sexta-feira Cocco foi novamente condenado, dessa vez por dupla tentativa de homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A sentença ficou definida em oito anos de reclusão em regime semiaberto. A nova condenação não interfere nas duas anteriores.

O conselho de sentença foi composto por quatro mulheres e dois homens. O júri foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira. Na acusação atuou a promotora de Justiça, Cândida Antunes Ferreira, e, na defesa, o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas.

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 16 de março de 2011, por volta das 20h, no bairro Bela Vista, em Chapecó. De acordo com a denúncia apresentada, o casal de idosos estava na parte externa da casa quando foi alvejado por disparos de fogo. A mulher foi atingida com um tiro nas costas. Um projétil ricocheteou e atingiu o homem, sem causar lesão. Ele machucou os joelhos ao se jogar no chão a fim de escapar das balas.

​A desavença teria sido motivada porque o acusado, Vitor Edemar Cocco, levou cães para um imóvel do casal. Os donos também desconfiaram que o imóvel estava sendo usado como ponto de vendas de drogas. A casa foi alugada pelo período de um mês e, passados os 30 dias, ele não quis desocupar a residência. Os envolvidos discutiram. A polícia foi chamada e Cocco se retirou, mas retornou à noite e efetuou os disparos contra as vítimas. (Autos n. 0021321-14.2011.8.24.0018)​.

Fonte: Fórum de Chapecó.