Time Chapecó de imigrantes recebe uniformes

Foto: PMC/Divulgação

O Time Chapecó formado por cerca de 30 imigrantes que atualmente moram em Chapecó está recebendo apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A equipe procurou a Administração Municipal, para conseguir um espaço para treinamentos, equipamentos e uniforme para que o time pudesse treinar e participar de competições.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ivan Carlos Agnoletto, foi possível disponibilizar o campo para treino, o apoio de um professor nos treinos, bolas e uniforme. Além disso, também o apoio legal para poder montar o time. “A equipe treina uma vez por semana no campo do Complexo Esportivo do Verdão. Os resultados já estão aparecendo e o sonho dos atletas é chegar no estadual”, comentou. Além deste apoio, a Sejel também irá disponibilizar aos filhos destes atletas, vagas nas escolinhas do Projeto Atleta do Futuro.

Josue Jean é um dos atletas do Time Chapecó. Ele comenta que o futebol é uma de suas paixões, adora jogar e assistir na TV. “Eu já jogava futebol no Haiti, mas agora no Brasil, poder fazer parte de um time, é muito gratificante”, comentou. Moussa Faye,é senegalês e atacante do Time Chapecó. Ele comenta que os atletas jogam futebol e também trabalham, por isso os treinos são levados muito a sério. “Nos organizamos nos treinos, treinamos nos sábados e nos feriados. Adoramos futebol”, esclareceu.

Nelsinho de Bairros é o treinador voluntário da equipe. Ele está surpreso com os resultados pois a equipe tem muitos jogadores de qualidade. A equipe está participando da Copa Belvedere e logo irão participar dos jogos municipais. “A equipe será surpresa para muita gente e para os outros times, com toda certeza, estaremos brigando pelos títulos”, finalizou.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.