Torcedores do Figueirense imitam avião após derrota para a Chape; veja o vídeo

Reprodução

Após a derrota do Figueirense para a Chape, na semifinal do Campeonato Catarinense, neste domingo, dois torcedores alvinegros imitaram aviões em alusão à tragédia aérea que envolveu o clube alviverde em novembro de 2016 e vitimou 71 pessoas na Colômbia. Em campo, o Verdão venceu por 1 a 0 e se classificou para a final do estadual.

Veja o vídeo:

O fato foi flagrado por torcedores da Chape que deixavam a Ala Oeste do estádio. Os visitantes, em uma arquibancada totalmente isolada, ouviram provocações pela derrota e responderam com os gestos de um avião caindo.

Não é a primeira vez que a tragédia aérea é usada como “provocação”. No ano passado, torcedores do Nacional tiveram atitude parecida e fizeram gestos imitando a queda de uma aeronave na Arena Condá, após duelo válido pela Libertadores. Uma dos envolvidos foi expulsa do quadro de sócios do clube uruguaio.

Em abril de 2017, em uma partida de handebol em Portugal, torcedores do Porto usaram o fato para provocar a torcida do Benfica. Os gritos de “Quem dera, se o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

No mesmo mês, a torcida do Criciúma entoou cantos de “ão ão ão, abastece o avião” em uma partida entre Chapecoense e Tigre, pela última rodada do Campeonato Catarinense. Na época, a diretoria do clube tricolor repudiou a atitude.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Globo Esporte.