Apae Chapecó realiza melhorias nas instalações

A realização de obras no estacionamento marca melhoria feita neste início do ano letivo na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, no Bairro Palmital. Essa iniciativa atende uma das necessidades da instituição, que é de facilitar o acesso dos usuários, no desembarque dos ônibus da escola ou de veículos particulares, no estacionamento interno.

Para realizar a melhoria, a Apae conta com recursos que obteve do Fundo de Apoio a Projetos Sociais, mantido pelo Instituto Guga Kuerten e que objetiva incentivar ações de organizações sociais de Santa Catarina voltadas para a integração da pessoa com deficiência. Através do projeto “Construção de piso na área externa”, a associação obteve verba que aplica para revestimento com paver em toda a área do estacionamento interno e nas calçadas que contornam as instalações.

Qualidade de vida

O objetivo da obra, conforme o presidente da Apae, Leandro Ugolini, é de proporcionar aos usuários melhor qualidade de vida no que tange ao deslocamento pelos espaços da instituição. Além de R$ 22 mil reais destinados pelo Instituto Guga Kuerten, há outras parcerias, como do Ministério do Trabalho, Clube de Mães e Voluntárias, Foro de Chapecó, Britagem Bilhar, Loca Sul e Pavimenti.

Atividades em andamento

O trabalho da Apae Chapecó neste ano iniciou em janeiro, com a programação da colônia de férias, atendimentos clínicos e atividades pedagógicos para um grupo de usuários. Já as aulas começarão no dia 26 deste mês e irão até 20 de dezembro. A estimativa da instituição, indica a diretora Nara Valiati, é para o desenvolvimento de atividades de assistência social, saúde e educação para 310 usuários, neste semestre.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Extra Comunicação.