“Cavalinhos de pau” terminam em morte e assassinos são condenados a oito anos em Chapecó

Eram quase 22h quando o julgamento de tio e sobrinho terminou nessa segunda-feira, 11, na comarca de Chapecó. José da Rosa e Silmar Peres, respectivamente, foram condenados a oito anos e quatro meses de prisão, em regime fechado. Os dois saíram do júri algemados, direto para a Penitenciária de Chapecó onde cumprirão a pena.

Os réus foram acusados pelo homicídio de Ademir Pereira Putzel, ocorrido no dia 3 de outubro de 2009, no bairro Boa Vista, em Chapecó. Eles também responderam por tentativa de homicídio contra o irmão de Ademir, Valdemar Pereira Putzel. Os jurados entenderam que tio e sobrinho agiram depois de violenta emoção, já que houve uma discussão antes dos disparos de arma de fogo.

O crime

Na denúncia consta as informações de que o réu José da Rosa foi tomar satisfações com Valdemar que estava fazendo “cavalinhos de pau”. Os dois discutiram. Momentos depois Valdemar voltou ao local com o irmão Ademir. José, acompanhado do sobrinho Silmar, atirou contra os irmãos. Ademir morreu com tiros no mamilo esquerdo, coxa esquerda e abdômen. Valdemar também foi atingido no ombro esquerdo e na nádega direita.

Texto e foto: Elizandra Gomes/Assessoria de imprensa/TJSC-Chapecó